Contagem regressiva para 10 de março de 2012

Daisypath Wedding tickers

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Convidando os padrinhos!

Iniciamos o convite aos padrinhos!
E os primeiros convidados foram meu irmão e minha cunhada e aproveitamos a festa de noivado deles para fazer o convite.

Tharso e Camila: meu irmão e minha cunhada. Ficaram noivos esse fim de semana.


Na festa de noivado estavam presentes também dois outros casais que também serão padrinhos, então aproveitamos o momento festivo para convidá-los também!

Rafael e Fabiane: Ele é colega de trabalho de Zéis, Fabi é esposa dele. Muito amigos nossos.


 
Robert e Osinéa: Meus tios, e nossos cumpadres! Somos padrinhos da filha deles, Gabi!


No dia seguinte à festa de noivado, que foi para a família e os amigos mais próximos, houve uma feijoada da ressaca do noivado para os amigos. E nesse dia, aproveitamos para convidar mais dois casais de amigos.

Gugu e Paulinha: Chegaram de surpresa na festa, vinheram de Irecê. Seremos padrinhos do casamento deles tambem!


Ana Carolina e Roger: minha amigona dos tempos de escola, e ele meu dentista! Eles estão noivos e casam 2 meses depois de nós!



Todos ficaram muito felizes com o convite, e elogiaram bastante o presentinho!
A medida que for convidando os próximos padrinhos, colocarei a foto de cada um aqui!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Presente para os padrinhos!

Após a difícil tarefa da definição da lista de padrinhos, conseguimos fechar em APENAS 14 casais!
Definida a lista, começamos a pensar sobre uma maneira diferente de convidar cada um desses padrinhos. Então resolvemos bolar um presente para cada padrinho, tendo esse presente o significado de um convite para serem nossos padrinhos de casamento.


Então encomendei com a Salluti uma miniatura de licor de chocolate com café ou menta, com o rótulo personalizado com a nossa foto. A Manu, dona da Salluti é muito gente boa, o licor é uma delícia e o trabolho é muito bem feito! Aprovadíssima!
Daí, eu mesma montei uma caixinha com o licor, as mini-taças, chocolates e uma cartinha elaborada por mim! E o presente ficou assim:



Eu e o noivo gostamos bastante do resultado, atendeu as nossas expectativas!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Faltam 5 meses!



Faltam apenas 5 meses!
Já dá pra contar nos dedos.... 
Se antes as pessoas costumavam comentar que ainda tinha tempo, estava muito cedo... 
Agora são as mesmas que vem me lembrar que está perto, pois faltam só 5 meses! 
Aiai... falta muita coisa!

Destaque para o contador com a contagem regressiva para o dia 10 de março de 2012!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Casamento Religioso com efeito Civil

Pra mim, o importante mesmo é o casamento religioso!
Sempre sonhei em entrar vestida de noiva numa igreja lindíssima, com muitas flores decorando, a igreja cheia de convidados e o noivo me esperando no altar!
Por outro lado, não podemos deixar de oficializar tudo certinho e nos casar também no civil.
Meu casamento será realizado na Igreja católica, e será um casamento religioso com efeito civil.


Mas para tal, precisamos reunir a documentação e dar entrada na igreja e no fórum.
DOCUMENTAÇÃO PARA CASAMENTO RELIGIOSO:
  • Certificado de curso de noivos
  • Certidão de batismo atualizada
  • Xerox do RG dos noivos
  • Xerox dos comprovantes de residência
Pesquisei no site do Tribunal de Justiça da Bahia qual a documentação necessária para dar entrada no processo de habilitação de casamento:

DOCUMENTAÇÃO PARA HABILITAÇÃO CIVIL:
  •  Certidão de nascimento  atualizada dos pretendentes;
  • Cédula autenticada de identidade ou documento equivalente;
  • Declaração do estado civil,
  • Declaração do domicílio e da residência atual dos pretendentes e de seus pais, se forem conhecidos;
  • Declaração de duas testemunhas maiores, parentes ou não, que atestem conhecê-los e afirmem não existir impedimento que os inibam de casar; As testemunhas supra referidas podem ser parentas dos pretendentes, e respondem civil e criminalmente pela declaração de que eles não têm impedimentos para contrair núpcias.
Agora tenho que providenciar toda essa documentação, pois geralmente essas burocracias tem um prazo bem longo....

P.S: Tenho que colocar no check-list para não esquecer : uma CANETA bem bonitinha para a hora das assinaturas!